quarta-feira, 13 de março de 2013

ILHÉUS: ENCONTRO DISCUTE VALORAÇÃO ECONÔMICA DAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO

http://itacareagora.blogspot.com.br/
A equipe técnica do Projeto Valoração Econômica de Unidades de Conservação (UCs) do Estado da Bahia reúne-se com pesquisadores do Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), entre quinta-feira e sábado (14 a 16), em Ilhéus, região Sul da Bahia. No encontro, que acontecerá no campus da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), os técnicos do projeto discutirão as metodologias aplicadas à valoração econômica dos recursos naturais.

O projeto é desenvolvido pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema) em parceria com a Uesc e a Universidade Federal da Bahia (Ufba). “As Unidades de Conservação oferecem para a sociedade uma série de serviços ecossistêmicos que são fundamentais para a qualidade de vida da população e mesmo para o desenvolvimento de atividades econômicas, como por exemplo, a oferta de água, o turismo e o lazer”, declara Marcelo Araújo, diretor de Pesquisas Ambientais da Sema.

Segundo Araújo, o projeto busca exatamente identificar e valorar estes serviços, como forma de ampliar a compreensão da população sobre a importância das UCs. Inicialmente, a proposta é estimar o valor econômico dos Parques Estaduais de Sete Passagens, Serra do Conduru e Serra dos Montes Altos, localizados, respectivamente, na Chapada Diamantina, no Sul e Oeste da Bahia.

Participam do encontro pesquisadores da Uesc, da Ufba, das ONGs Instituto de Estudos Socioambientais do Sul da Bahia (Iesb) e Instituto Terra Brasilis, bem como técnicos da Sema e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).Secom/BA.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India