O Ministério do Meio Ambiente e o Ministério Público da Bahia assinaram convênio para melhorar a fiscalização da Mata Atlântica no estado. Será melhorado o monitoramento aéreo para o combate a desmatamentos ilegais.
O convênio foi assinado pelo secretário substituto de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, Fernando Coutinho Pimentel, e pelo procurador-geral de Justiça da Bahia, Wellington César Lima.
De acordo com o coordenador do Núcleo Mata Atlântica, promotor de Justiça Yuri Lopes, a proposta é aliar a tomada de dados aéreos via helicóptero ao monitoramento de fragmentos de Mata Atlântica.
Com o trabalho, pretende-se fornecer informações que subsidiem ações de fiscalização ambiental e programas de conservação de áreas degradadas.
Está previsto no convênio um monitoramento baseado no reconhecimento do uso do solo por meio de fotografias e filmes, gerando imagens de alta resolução em tempo real.
Depois de tiradas as fotografias aéreas, a equipe de fiscalização vai checar in loco o que foi destruído e se realmente houve crime ambiental, além de descobrir quem foi o causador do dano.(A região)
0 comentários:
Postar um comentário
comente!