Depois de encontro em Brasília, Governo Federal espera dos Prefeitos e Prefeitas ações de combate à extrema pobreza em seus respectivos municípios.
Imagem Ilustrativa |
O Governo Federal criou uma grande expectativa sobre os prefeitos e prefeitas que participaram do encontro, no último dia (29), em Brasília, que eles possam desenvolver, ainda nos primeiros 90 dias de suas gestões uma série de ações em seus respectivos municípios.
Uma das ações benéficas é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec Brasil Sem Miséria), que pode ser instituído por meio de convênios com os institutos técnicos federais, redes estaduais de educação profissional e Sistema S (Senai, Senac, Senat e Senar). São cursos que tem entre 160 e 190 horas de duração e oferecidos por instituições reconhecidas”, disse o secretário, durante a oficina, realizada nessa ter-feira (29). O programa já tem mais 266,7 mil inscritos.
Além do programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). O programa tem como objetivo a integração dos usuários da assistência social ao mercado por meio de ações articuladas, como a intermediação de mão de obra entre potenciais trabalhadores e empregadores e o incentivo ao empreendedorismo individual ou coletivo de economia solidária.
Outra alternativa é à atenção dos gestores para as carências da mão de obra do município para uma qualificação da população e inseri-los no mercado de trabalho, isso só é possível com um diálogo entre o poder público e o empresariado local, destacando quais profissionais estão em maior carência. Redação: Itacaré Agora
0 comentários:
Postar um comentário
comente!