quinta-feira, 20 de setembro de 2012

MATADOURO FRIGORÍFICO SERÁ CONSTRUÍDO NO EXTREMO SUL DA BAHIA

http://itacareagora.blogspot.com.br/
O secretário Estadual da Agricultura, Eduardo Salles, juntamente com comitiva, está nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no extremo Sul da Bahia, para assinar ordens de serviço para a construção de matadouro frigorífico e discutir a reestruturação da cadeia produtiva da mandioca na região.

Com o intuito de oferecer produtos dentro das normas da segurança alimentar além de impulsionar a economia regional, as ordens de serviço serão assinadas, nesta quinta-feira (20), por Eduardo Salles e pelo diretor da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrícola (Adab) – órgão vinculado à Seagri – Paulo Emílio Torres, nos municípios de Itanhém e Medeiros Neto.
Na sexta-feira (21), em Buerarema, a comitiva da Seagri, da qual faz parte o superintendente da Agricultura Familiar da Secretaria, Wilson Dias, promove audiência pública para discutir a reestruturação da mandiocultura a fim de que esta cidade volte a ser grande produtora de farinha de qualidade. Nesta audiência, também estará em pauta a restabelecimento da Cooperativa dos produtores Rurais de Buerarema e Adjacências (Copcrasba). A ideia é dar outro panorama à produtividade e geração de emprego e renda na região.
Após as atividades em Buerarema, o secretário Eduardo Salles segue para Itabuna, onde participa da Exposição Agropecuária e Feira de Negócios de Itabuna (Expofenita 2012), quando irá discutir com agricultores medidas emergenciais e estruturantes de convivência com a seca além da produtividade no eixo Ilhéus-Itabuna. A Expofenita, que está em sua 31ª edição, segue até o próximo dia 23, no Parque de Exposições Antônio Setenta.
Secom/BA.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India