segunda-feira, 12 de novembro de 2012

AGRICULTORES FAMILIARES DE MARAÚ E MAIS NOVE MUNICÍPIOS PARTICIPAM DO SEAGRI INTINERANTE

Agricultores familiares do Baixo Sul participam da Seagri Itinerante

Visando atender às solicitações de agricultores familiares, buscar melhorias para as cadeias produtivas do Baixo Sul, conhecer de perto as dificuldades dos produtores e, em conjunto, encontrar as soluções, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), participa, hoje e amanhã (12 e 13), da Seagri Itinerante, que na sua 28ª edição percorre os municípios de Maraú, Camamu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Cairu, Valença, Venceslau Guimarães, Teolândia e Piraí do Norte.

O projeto reúne, num mesmo lugar, o secretário de Agricultura, Eduardo Salles, o presidente da EBDA, Elionaldo de Faro Teles, além das diretorias de empresas vinculadas à secretaria, como a Bahia Pesca, Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).

“Essa iniciativa aproxima o agricultor familiar do Governo do Estado. Passamos algumas horas tratando da especificidade e necessidade de cada município; é um momento muito importante para debatermos, planejarmos e firmarmos compromissos com a população”, disse o presidente da EBDA, Elionaldo Teles.

Durante o encontro serão discutidas questões referentes a algumas cadeias produtivas da agricultura familiar, dentre elas, estão: guaraná, piaçava, palmito, mandioca, cacau, dendê e seringueira. Fonte: EBDA/Assimp,

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India