quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Itacaré em contagem regressiva para o Mahalo Surf Eco Festival 2014



Itacaré receberá pelo segundo ano consecutivo o "Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival", agora compondo a nova "etapa brasileira de fim de ano" da ASP South America. O evento que conta com apoio da Prefeitura de Itacaré é promovido pela Dendê Produções desde 2008 na Bahia, é um verdadeiro festival com competições de surf e bodyboard durante duas semanas regadas com vários shows de bandas de destaque nacional, além de palestras e atividades de educação ambiental e preservação da Natureza. Uma das novidades é a inclusão de uma etapa feminina do ASP Qualification Series com nível 4 estrelas como a masculina que já aconteceu no ano passado. As duas competições do Circuito Mundial de Surf serão disputadas entre os dias 27 de outubro e 1 de novembro na paradisíaca Praia da Tiririca, que na semana seguinte será palco das disputas do bodyboard em Itacaré. 

A etapa da Bahia é atualmente a mais antiga das séries qualificatórias para o WCT no Brasil. Neste ano, será distribuída uma premiação total de 125 mil dólares para as duas categorias, com a vitória tanto no masculino como no feminino valendo 1.000 pontos para os rankings do ASP Qualification Series. Considerado como o maior evento de surf das regiões Norte''''Nordeste do país, o Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com o patrocínio da Prefeitura de Itacaré, Petrobrás, Bahiatursa e Governo da Bahia. 

História do Surf Eco Festival 

Depois de quatro anos sendo realizado na capital da Bahia, Salvador, o Surf Eco Festival mudou em 2013 para a cidade de Itacaré, um paraíso de praias com boas ondas para a prática do esporte no litoral sul do estado. A entrada da marca de surfwear baiana, Mahalo, foi outra novidade do campeonato no ano passado, que terminou com festa pernambucana de Halley Batista no alto do pódio na Praia da Tiririca. Ele já está confirmado para defender o título na segunda edição do Mahalo Surf Eco Festival apresentado pela Skol em Itacaré. 

Shows agitam o Mahalo Surf Eco Festival 

Desde 2008, o Mahalo Surf Eco Festival é encerrado com um grande festival de música. Nos shows já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal. E o casamento entre surf e música se repete em 2014, quando o Festival leva para o palco em Itacaré, no sábado dia 1º de novembro, em uma arena montada na entrada da cidade especialmente para esta finalidade, as bandas O Rappa, Ponto de Equilíbrio, Strike e Massa Sonora.

Ecologia no Mahalo Surf Eco Festival 

Além de esporte e música, a Dendê Produções realiza todos os anos durante o evento, uma série de atividades voltadas para a Ecologia. Em 2014 não será diferente. O Mahalo Surf Eco Festival será o primeiro evento de surf do mundo que terá a utilização de energia solar. Uma grande estrutura será montada para a captação desta energia, que será usada em prol do próprio espetáculo, fruto de uma parceria entre a organizadora do evento, Dendê Produções, com a Universidade de São Paulo ''''USP'''', sob supervisão do Dr. Aurélio, a maior autoridade em energia solar do Brasil atualmente. Além disso, como parte do Programa Socioambiental apoiado pela Petrobras, o Mahalo Surf Eco Festival prepara uma extensa programação com diversas ações como palestras, exposições, exibição de filmes, entre outros.(Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India