quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Itacaré começa a preparar seu Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré"


A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Turismo apresenta o Festival Gastronômico "Sabores de Itacaré" que acontecerá no período de 11 a 21 e dezembro de 2014 e tem como objetivo levar a todos o conhecimento da identidade gastronômica local com o Tema “RIQUEZAS DO MAR E DA TERRA”, ao setor de gastronomia e ao público em geral as vantagens da culinária sustentável através do investimento e a valorização dos produtos locais. A proposta é que os pratos inscritos tenham como ingredientes principais os produtos tradicionais da região, principalmente aqueles cultivados pela agricultura familiar. 

"O Festival abrirá o verão de Itacaré e a ideia do tema é, além de fomentar a economia através do incentivo ao consumo de frutos do mar e de produtos da agricultura familiar, criar uma identidade gastronômica para Itacaré que fique marcada através de seus produtos", disse o Prefeito de Itacaré, Jarbas Barros. 

O Festival será realizado de forma simultânea nos próprios estabelecimentos comerciais onde o público degustará os pratos inscritos a preço promocional conforme o tema escolhido, além disso, o evento tem como estratégia a realização de cinco atividades chaves: qualificação profissional e empresarial, responsabilidade social, aulas, shows e seminários com as diversas utilizações dos produtos da agricultura familiar na cozinha; apresentações culturais, shows musicais e promoção. 
Segundo o Secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, o Projeto do Festival Sabores de Itacaré foi apresentado aos Empresários no dia 17 de setembro e foi muito bem aceito. "O evento está sendo preparado por várias mãos, com a participação dos Empresários, em parceria com a Escola da Chef Rosa Gonçalves, especializada na criação de pratos com produtos locais. Em parceria com a Litoral Produções, SEBRAE e apoios já confirmados da ABRASEL e do SENAC", comentou Júlio Oliveir. 

As inscrições estão abertas até dia 10 de outubro. Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Turismo localizada na rua Lodonio Almeida, nº 160, Passarela da Vila, contato: 73 3251- 3922. www.facebook.com''''saboresdeitacare . (Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India