Divulgação |
Na última quarta-feira, dia 20 de novembro, a União dos Municípios da Bahia (UPB) apresentou aos gestores municipais a Carta da Educação durante o 2º Encontro de Prefeitos. O evento ocorre em Guarajuba desde segunda-feira, 18.
No documento, a entidade oficializa as reivindicações e compromissos dos gestores debatidas ao longo do encontro que durou três dias. A pauta contendo as principais necessidades dos 417 Municípios baianos vai ser entregue ao ministro da Educação, Aloizio Mercadante; ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves; ao presidente do Senado, Renan Calheiros; ao governador Jaques Wagner e ao Secretário de Educação do Estado, Osvaldo Barreto.
Na Carta, os prefeitos se comprometeram a fortalecer o professor através de políticas públicas de formação e capacitação, combater o trabalho infantil e a evasão escolar, e buscar a qualidade do ensino através da implementação de políticas integradas.
Em três dias de evento, gestores de todas as regiões do Estado discutiram o planejamento, financiamento e a gestão da rede pública de ensino nos Municípios baianos que no total possuem 2,3 milhões de alunos matriculados.
Agência CNM, com informações da UPB.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!