A bicampeã mundial e atleta da ACI (Associação de Canoagem de Itacaré) Marta Ferreira deixou escapar a chance de conquistar o titulo de Tri Campeã de Paracanoagem. Martinha desenvolvia um bom ritmo até os 100 metros iniciais e isso lhe dava condições de no mínimo conquistar a medalha de bronze (3º lugar), mas o ar seco dificultava a sua respiração e lhe deixou nervosa, contribuindo assim com a perda do alinhamento do caiaque e a chance de conquistar o título. Martinha ficou na 5a colocação com 1:06.635.
Apesar de não ter conquistado mais este titulo para o Brasil, Martinha Ferreira ainda é a atleta brasileira com mais medalhas e titulos da Paracanoagem brasileira, e pra muitos a maior atleta feminina da história do esporte.
O destaque da prova foi a carioca Tamara Oliveira, 19, que conquistou a primeira medalha brasileira no Mundial que está acontecendo na cidade de Duisburg na Alemanha.
Tamara, natural do Rio de Janeiro, garantiu o bronze na final do V1 Feminino TA com o tempo de 01:11.469, muito próxima da medalhista de prata, a norte-americana Megan Blunk com 01:10.838. O ouro ficou com a britânica Jeanette Chippington com 01:03.243.
“Estive muito perto da prata. Agora, vou treinar ainda mais e me preparar para chegar bem nos Jogos Paralímpicos no Rio, em 2016”, disse a paracanoísta que também já foi campeã no Mundial de Va’a, em 2012, no Canadá.(Itacaré Urgente)
0 comentários:
Postar um comentário
comente!