O assassinato do menor Jackson Antônio Souza Carvalho de 15 anos, saiu nos principais sites do estado, e foi parar até na Câmara dos Deputados em Brasília em uma denuncia feita pelo deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) em seu discurso feito na Câmara nesta última quarta-feira (26).
Segundo o Dep. Valmir Assunção, a polícia já etiquetou o jovem como “traficante”, mas é preciso repudiar isto, por que Jackson cursava o ensino médio, fazia um curso de guia turístico e trabalhava como barbeiro. Além disso, Jackson fazia parte de uma articulação política contra o racismo, pelo meio ambiente e pela cultura que é a Casa de Teatro de Bonecos de Itacaré. Seu pai, um militante social na luta contra o racismo, teve que organizar uma busca para encontrar e reconhecer o corpo do menino, pois nem isso a polícia ofereceu, denunciou o deputado.Veja a declaração do deputado (Aqui).
Lembrando que o jovem Itacareense Jackson foi encontrado morto e enterrado em uma cova de cabeça para baixo, em um local de difícil acesso no bairro novo, próximo a uma creche em Itacaré, na última terça-feira(25), apos três dias desaparecido. (Itacaré Urgente)
0 comentários:
Postar um comentário
comente!