Itacaré Bahia
Localizada no litoral Sul do estado da Bahia, o vilarejo de Itacaré é marcado por sua diversidade de cores, sons, sabores e pessoas. O local virou destino turístico há oito anos quando foi construída a estrada que liga Ilhéus à Itacaré. Desde então o movimento só cresce, principalmente por surfistas ávidos por ondas e visitantes em busca do ecoturismo.
Em Itacaré, o clima hospitaleiro e simpatizante toma conta de tudo. Basta andar poucos metros por uma das ruas principais da cidade para se ter certeza de que a cidade é gay friendly e tem orgulho disso. É só descer a Rua Pedro do Longo sentido praia que percebe-se a diversidade da cidade. Cada casa é pintada de uma cor: verde, azul, rosa, amarelo… Tudo bem colorido e alegre. Estabelecimentos comerciais e restaurantes com a bandeira do arco-íris, além de outros detalhes, compõem o cenário receptivo dessa cidade, onde podem ser vistos vários casais homossexuais andando de mãos dadas pelas ruas. É fácil identificar um estabelecimento gay friendly que tem a bandeira do arco-íris ou um adesivo criado pela própria comunidade da cidade, o "Welcome GLS people".
No Beco das Flores o clima é descontraído. A drag Rúcula recepciona o cliente e passa a noite inteira indo de mesa em mesa para contar piadas. No La “in”, além de uma boa comida, o turista pode comprar belas peças de artesanato, expostas no local. São quadros, pratos, telhas, esculturas… Se for comer lá, a dica é o peixe assado na folha da bananeira com camarão. É de dar água na boca.
Uma boa opção de hospedagem é a Pousada Shambhala, às margens do Rio de Contas. A pousada é gay friendly e deixa os hóspedes bem à vontade. Se preferir descontrair assistindo um filme, Itacaré tem um único cinema, um tanto peculiar. Em um espaço simples foi montado um telão e um bar com mesas, o que o possibilita tomar um drink enquanto se assiste à sessão. Além disso, durante o verão, diariamente o cinema abre suas portas para shows de capoeira, samba de roda e reggae.
Noites Quentes
As noites de Itacaré são agitadas. Os bares do Centro e da Pituba são os pontos de encontro para combinar luaus e festas. Forró, reggae e outros ritmos embalam os turistas em festas nas areias até o dia clarear. O forró e o reggae são os estilos mais comuns nas baladas. Algumas casas noturnas que apresentam bandas de forró e xote ficam lotadas. Para quem não sabe dançar forró sempre há nativos dispostos a ensinar alguns passos.
Quem prefere uma balada noturna mais leve, encontrará opções que funcionam entre 19h e 1h. As festas e shows começam entre as 22 e 23h e, na maioria das vezes, não tem hora para acabar. Alguns lugares costumam ficar no auge entre 1h30 e 2h30. Por isso, muitos preferem jantar mais cedo, descansar um pouco e sair mais tarde, cheios de disposição para a longa noite. Espaços com iluminação e DJs embalam a noite com ritmos que vão desde black music a trance. Shows com grandes bandas são realizados, principalmente, durante o verão. As festas na praia são as mais procuradas. Alguns bares da Praia da Concha organizam shows e festas regularmente, inclusive com apresentações de capoeira. Fonte: Bahia.com
0 comentários:
Postar um comentário
comente!