sábado, 30 de março de 2013

CELULARES PIRATAS SERÃO BLOQUEADOS A PARTIR DE 2014, DIZ ANATEL

http://itacareagora.blogspot.com.br/
A Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel), autorizou nesta quinta-feira (26) o bloqueio de chamadas originadas de aparelhos celulares piratas. As operadoras ao longo de 2013, vão desenvolver tecnologias capazes e necessárias para bloquear tais aparelhos, de forma apenas não seja efetuadas ligações de aparelho não cadastrado na Anatel, permanecendo o chip apto para ser usado em aparelho "legalizado".

A Anatel ainda informa que todos os aparelhos originais fabricados no Brasil e no mundo possuem um código IMEI, assim como o chip possui também um código IMSI. Ao realizar uma chamada, automaticamente as operadoras conseguem identificar o código IMSI que faz a discagem e o código IMEI utilizado para realizá-la. O sistema de bloqueio irá cruzar os dados da chamada, a partir do IMEI, com os códigos cadastrados no sistema internacional de IMEI’s autorizados. Como o código IMEI de um celular pirata não estará no banco de dados de IMEI autorizado, o sistema bloqueará automaticamente a ligação. Os bloqueios estão previsto a serem realizados a partir de 2014.










1 comentários:

Unknown disse...

A Anatel tinha que tomar vergonha na cara e melhorar 1º a prestação de serviços das operadoras de telefone Celular, que é uma vergonha para nós brasileiros. Afinal Anatel quanto vocês vão levar das operadoras para combater o telefone celulares piratas?
Acorda Anatel vocês tem que fiscalizarem as operadoras para nos fornecer serviços de qualidade. e não ficar se preocupando com pirataria de celular, até parece que vocês fabricam celular. Quem tem que se preocupar com a pirataria são os fabricantes de aparelhos celulares.
Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha!
Eu tenho vergonha de dizer que EU SOU BRASILEIRO!
Se liga Brasil!

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India