A Agência Nacional de Telecomunicações ( Anatel), autorizou nesta quinta-feira (26) o bloqueio de chamadas originadas de aparelhos celulares piratas. As operadoras ao longo de 2013, vão desenvolver tecnologias capazes e necessárias para bloquear tais aparelhos, de forma apenas não seja efetuadas ligações de aparelho não cadastrado na Anatel, permanecendo o chip apto para ser usado em aparelho "legalizado".
A Anatel ainda informa que todos os aparelhos originais fabricados no Brasil e no mundo possuem um código IMEI, assim como o chip possui também um código IMSI. Ao realizar uma chamada, automaticamente as operadoras conseguem identificar o código IMSI que faz a discagem e o código IMEI utilizado para realizá-la. O sistema de bloqueio irá cruzar os dados da chamada, a partir do IMEI, com os códigos cadastrados no sistema internacional de IMEI’s autorizados. Como o código IMEI de um celular pirata não estará no banco de dados de IMEI autorizado, o sistema bloqueará automaticamente a ligação. Os bloqueios estão previsto a serem realizados a partir de 2014.
1 comentários:
A Anatel tinha que tomar vergonha na cara e melhorar 1º a prestação de serviços das operadoras de telefone Celular, que é uma vergonha para nós brasileiros. Afinal Anatel quanto vocês vão levar das operadoras para combater o telefone celulares piratas?
Acorda Anatel vocês tem que fiscalizarem as operadoras para nos fornecer serviços de qualidade. e não ficar se preocupando com pirataria de celular, até parece que vocês fabricam celular. Quem tem que se preocupar com a pirataria são os fabricantes de aparelhos celulares.
Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha! Vergonha!
Eu tenho vergonha de dizer que EU SOU BRASILEIRO!
Se liga Brasil!
Postar um comentário
comente!