Carta recebida por um funcionário comunica a negativação junto ao SPC. Clique para Ampliar |
Em dezembro de 2012 a Prefeitura Municipal de Maraú, ainda sob a gestão Pito, deveria ter repassado à Caixa Econômica Federal os valores referentes aos empréstimos consignados dos servidores públicos municipais. Não o fez. Alegou-se um problema nos sistemas da caixa no dia do repasse, mas o dinheiro havia sido deixado em conta para a próxima gestão efetuar o pagamento. A gestão atual, sob comando de Gracinha Viana, diz não ter recebido qualquer recurso para este fim, e que não tem condições de quitar o débito. Criou-se o impasse.
No meio da picuinha politiqueira entre os dois principais grupos políticos da cidade, quem realmente está perdendo são os funcionários públicos municipais que contraíram o débito junto ao banco. Os valores foram descontados de seus salários, mas a Caixa negativou o nome de todos junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Em tempo: Os funcionários prejudicados, com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos de Maraú, se reunirão ainda esta semana para avaliar a situação e, possivelmente, ajuizar uma ação coletiva contra a Caixa, pois o entendimento é de que o débito é da Prefeitura Municipal e não dos servidores. Maraú Notícias
0 comentários:
Postar um comentário
comente!