José de Abreu |
O ator José de Abreu que está perto de se filiar formalmente ao PT concedeu uma entrevista para o jornal O Globo e externou o seu desejo de ser deputado federal pelo Rio de Janeiro. Abreu afirmou que se eleito defenderá a legalização da maconha e do aborto.
A polêmica entrevista não parou nos temas de discussões em todo o país, Abreu, que é amigo do ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, criticou o julgamento do mensalão. “Mensalão é uma palavra idiota. Mensalão é o quê? Sabatina mensal? Mensalão significa que (os deputados) ganhavam dinheiro para votar (a favor de projetos do ex-presidente Lula no Congresso)? Quais foram essas leis votadas? Quantas vezes por mês foram dado dinheiro aos deputados? Qual é a relação do dinheiro teoricamente dado e a lei e votada a favor do PT? Nenhuma”, afirma Abreu.
Mesmo qualificando o termo como"idiota", o ator fez questão de ressaltar sobre o "mensalão tucano(processo ocorrido em 1998, na campanha à reeleição de Eduardo Azeredo (PSDB) ao governo de Minas, que envolve personagens e características semelhantes ao caso julgado no STF com réus petistas) é muito anterior e não foi julgado” e chegou a questionar: “Por que o José Dirceu é julgado em última instância sem ter uma instância intermediária? Ele não tem foro especial”.Sociedade
0 comentários:
Postar um comentário
comente!