terça-feira, 6 de novembro de 2012

ITAPETINGA: PROFESSORES RECEBEM INFORMAÇÕES SOBRE DEFESA VEGETAL

Professores de Itapetinga recebem informações sobre defesa vegetal

http://itacareagora.blogspot.com.br/
Professores da rede municipal de ensino de Itapetinga, que atuam no 5º ano do ensino fundamental I, já podem trabalhar temáticas relacionadas à defesa vegetal em salas de aula. Eles participaram da II Etapa da Capacitação dos Professores da Rede Municipal do Projeto Adab na Escola, realizado em parceria com a secretaria municipal de Educação de Itapetinga. A ação é uma iniciativa da Agência de Defesa Agropecuária (Adab), vinculada à secretaria estadual da Agricultura (Seagri).

Os professores receberam informações sobre produção de alimentos de origem vegetal, uso correto e seguro de agrotóxicos e as formas alternativas de combate às pragas e doenças no cultivo de alimentos. “As palestras educativas permitirão que o Serviço de Defesa Agropecuária possa contar com novos agentes de mudança e com a formação de futuros cidadãos mais comprometidos com a saúde e a prevenção”,acrescenta a coordenadora do Programa de Educação Sanitária da Adab, Maria das Graças Gusmão.

Em Itapetinga as palestras foram proferidas pelos engenheiros agrônomos e fiscais estaduais agropecuários da Adab, Heloísa Brandão e Ricardo Falcão. Também participaram do evento o Coordenador Regional da Adab em Itapetinga Roberto Rocha, a gerente técnica Alessandra Machado, a técnica em fiscalização Cynthia Ribeiro, além dos pedagogos Ivani Mendonça e Nagual Pardo.

Ascom/Adab

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India