Representantes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) apresentaram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a “Campanha Voto Consciente – Eleições 2012”. Somada à campanha “Voto Limpo”, do TSE, a iniciativa lançada pela CNBB tem a finalidade de contribuir com orientações aos fiéis e a todos os cidadãos “firmadas na ética e na cidadania à luz do Evangelho”.
O secretário-geral da CNBB, Dom Leonardo Ulrich Steiner, afirmou que a CNBB sempre se pronuncia em época de eleição, “mas esse momento de trabalho em comum é único”. “São iniciativas cidadãs dessa natureza que ajudarão a tornar as eleições limpas e a recuperar a política que, do ponto de vista da ética, significa o conjunto de ações pelas quais os homens buscam uma forma de convivência entre os indivíduos, grupos, nações que ofereça condições para a realização do bem comum”, ressaltou, ao agradecer a oportunidade.
Segundo ele, esta participação da igreja na vida política do país “tem sua razão mais profunda na consciência evangélica de sua missão”. “A campanha que lançamos neste momento quer contribuir exatamente para a recuperação da política como a construção do bem comum, recolocando-a no patamar do qual jamais deveria ter saído”, avaliou.
Tribuna do Norte.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!