A fim de mobilizar o poder público e a sociedade civil para participação conjunta e efetiva nas ações de prevenção e controle da dengue, Salvador será palco de dois importantes eventos. Trata-se do Seminário de Sensibilização de Gestores Municipais e da Oficina de Capacitação, que acontecem nos dias 4, 5 e 6 de julho, na sede da Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem).
Os eventos fazem parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, quem vem sendo operacionalizado pela Flem, sob a coordenação da Secretaria Estadual da Saúde (Sesab), em parceria com municípios baianos considerados prioritários por apresentar alto índice de infestação do mosquito Aedes aegypti.
O Seminário de Sensibilização de Gestores Municipais acontece no dia 4, a partir das 14h, e reúne autoridades governamentais e poderes público e privado, com o objetivo de firmar parcerias nas ações de prevenção e controle da dengue por meio da mobilização social.
A Oficina de Capacitação será nos dias 5 e 6, das 8h às 17h, direcionada a profissionais que atuarão como coordenadores do projeto, orientando e prestando apoio técnico na execução das ações de mobilização social nos municípios selecionados.
Serão assistidos pelo projeto 23 municípios, sendo que 12 já foram trabalhados no período de um ano, durante o projeto piloto (de 2010 a 2011), e passarão por uma reciclagem para fortalecer e dar sustentabilidade às ações.
O projeto, cujo objetivo é auxiliar nas dificuldades e limitações das ações contra a dengue, o que já vem sendo desenvolvido pelos municípios, chama a atenção por incluir e capacitar moradores da própria comunidade como articuladores.secom/bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!