domingo, 1 de setembro de 2013

Procon orienta sobre o apagão de terça

http://itacareagora.blogspot.com.br/
Imagem Ilustrativa
O Procon da Bahia informou, nesta quinta-feira, que os consumidores que sofreram danos causados pelo apagão de terça-feira devem registrar reclamação na Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica.

Podem também ingressar com ação judicial. O Procon orienta, ainda, fotografar os aparelhos eletroeletrônicos que tenham sido danificados no apagão. O órgão assegura que as imagens vão ajudar na comprovação dos prejuízos.

De acordo com o Procon, independente da apuração dos fatos que ocasionaram o apagão, o baiano deve ser ressarcido pelos danos, pela Coelba e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco, Chesf.

O apagão ocorreu por volta das 15 horas de terça em todo o Nordeste e atingiu os 417 municípios baianos. Em Itabuna, o fornecimento de energia foi sendo regularizado aos poucos, a partir das 16 horas.

O Ministério de Minas e Energia informou que o apagão foi causado por uma queimada em uma fazenda no Piauí. Mas horas antes a Chesf dava como causa problemas elétricos numa empresa particular de energia.(A Região)

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India