Com a finalidade de valorizar e enaltecer o trabalho voluntário, o Cartório da 47ª Zona Eleitoral (Juazeiro), interior da Bahia, realizou, na tarde de quinta-feira (13), uma homenagem ao mesário mais antigo do município. A felicitação foi para Mário Evangelista Melo da Silva, 62 anos, e aconteceu no Fórum Eleitoral da cidade.
A proposta foi iniciativa do Juiz Eleitoral Ednaldo da Fonsêca Rodrigues, que juntamente com a equipe do Cartório levantou informações acerca dos voluntários mais antigos. Mário Evangelista colabora voluntariamente com a Justiça Eleitoral desde 1968. Durante 44 anos foi mesário, coordenador de local de votação, instrutor de mesários e roteirista – pessoa que distribui e recolhe a urna dos locais de votação.
De acordo com o Juiz Ednaldo, essa iniciativa é um exemplo para despertar a democracia que tanto se prega, além de tornar transparente o serviço eleitoral. “Sem o trabalho da sociedade não existe eleição”, sintetizou o magistrado, complementando que essa homenagem é fruto da percepção de um eleitor eficiente e responsável.
Contente, o homenageado retribuiu o reconhecimento. “Alguém que faz esse tipo de serviço por obrigação não faz com presteza. Quando as pessoas se mobilizam para o trabalho voluntário, ele é feito com mais afinco. A Justiça reconheceu meu trabalho”, relatou Mário, agradecendo a homenagem
Voluntários em 2012
Na Bahia, 133.256 mesários foram convocados para prestar apoio nas eleições municipais deste ano. Desse total, 9.956 pessoas se inscreveram voluntariamente.
TRE-BA.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!