quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Hotéis de Itacaré têm 90 por cento de ocupação para o feriado da independência


O município de Itacaré, na Bahia, tem o que comemorar durante o feriado de sete de setembro. Mais de 90'''''''' dos leitos de hotéis já estão reservados para o último fim de semana, que se encerra no domingo, 7. A informação é do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Itacaré e da Secretaria municipal de Turismo. A cidade tem 4.861 leitos de hospedagem e a expectativa é que até a sexta-feira, 4, essa ocupação chegue a 90 por cento. 

De acordo com André Reis, Secretário de turismo de Itacaré, a semana do feriado, o lucro já é 30 por cento maior que o de todo o período em 2014. Na avaliação dele, o aumento cambial tem sido a grande vilã para o setor que vem se beneficiando pelo aumento do dólar fazendo ocorrer o aumento do turista estrangeiro e o crescimento do turismo interno. Em Itacaré, Minas, São Paulo, Goiás e Brasília lideram com os interessados em passar o fim de semana na cidade. 

Sobre Itacaré 

Itacaré possui uma paisagem encantadora, formada por uma seqüência de praias, cuja natureza ainda está praticamente intocada pelo homem, com morros cobertos por florestas e muitos coqueiros. É a primeira praia da “Costa do Cacau”, no litoral baiano, ao sul de Salvador. 

Situada entre o mar e a Mata Atlântica, Itacaré é a opção ideal para quem gosta de praia aliada à vida noturna com bastante agitação, pois sempre há shows e festas, além dos bares e boates que funcionam o ano todo. As praias de Itacaré atraem muitos surfistas, em função das ondas fortes, consideradas as melhores da Bahia, e das águas quentes o ano inteiro, inclusive no inverno. 

Itacaré também é um ótimo destino para os adeptos do ecoturismo e os praticantes de esportes radicais. Há uma Área de Preservação Ambiental, por onde é possível fazer rafting, moutainbike, arvorismo, trilhas e rapel – ou simplesmente curtir a exuberância da Mata Atlântica com seus rios e cachoeiras. 

São 14 praias principais em Itacaré, cada qual com características bem particulares. As próximas à cidade possuem boa infra-estrutura turística, com restaurantes e pousadas. Já as mais distantes são quase desertas, sendo acessíveis apenas por trilhas. (Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India