Foto: Indep. |
Com o propósito de promover o ordenamento do setor turístico da cidade, agências de turismo, hotéis e restaurantes do município de Itacaré, no sul do estado, passam por regularização. A ação, que será realizada até o próximo dia 31 e integra a campanha ‘Trade Legal’, da prefeitura local, é uma iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e busca sensibilizar as empresas de turismo quanto à importância do cadastro no Controle de Qualidade dos Meios de Hospedagem.
A iniciativa consiste em três etapas - manter a comunicação com os prestadores de serviços sobre as visitas, vistoria nos empreendimentos feita por técnicos da Setur e regularização dos estabelecimentos. Durante os encontros, os empresários recebem orientação de como identificar o perfil de atuação e os padrões oferecidos.
Ao final da campanha, as empresas devem se cadastrar no Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo (MTur), para adquirir a certificação de funcionamento. Também participam da ação as secretaria municipais de Finanças e de Saúde, além do Sindicato Patronal (Sindetur).
Município
Protegida por um cinturão de Mata Atlântica, Itacaré se abre em uma vasta extensão de praias paradisíacas, rodeadas por coqueirais e areias brancas. Rios, imponentes cachoeiras, matas virgens, restingas e manguezais completam o cenário natural desse santuário ecológico, chamariz para a prática de rapel, rafting, passeios de canoa, caminhadas, trilhas ecológicas e o melhor do surfe, em praias de ondas perfeitas. A cidade surgiu às margens do Rio de Contas, a partir da fundação da Igreja de São Miguel, que passou a dar nome ao povoado - São Miguel da Barra do Rio de Contas. Somente em 1931 passou a se chamar Itacaré.(Secom/BA)
Postado por Itacaré Agora.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!