As barracas de zinco galvanizado, entregues aos agricultores que trabalham na Feira do Produtor, no bairro Pontalzinho, em Itabuna, melhoram o aspecto para ao local e estão ajudando na comercialização, porque agradam também aos consumidores. As barracas são resultado da parceria da administração municipal com o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).
O presidente da Associação de Pequenos Agricultores da região de Ribeirão Seco, João Pequeno, destacou que “a chegada das 64 barracas para a Feira do Produtor melhora as condições de trabalho dos feirantes e incentiva a agricultura familiar em Itabuna”. Segundo o feirante Expedito de Jesus, todos estão satisfeitos com as novas barracas pela repercussão na renda familiar dos pequenos produtores rurais. “Com a feira mais limpa, nosso espaço fica mais chamativo para os clientes".
Para a aposentada Zíbia Guimarães Cruz, atendida por Expedito de Jesus, mais que um instante de compras, ir à feira é uma diversão para diversas famílias que frequentam a Feira do Produtor. “Estou muito feliz com as novas barracas. É radiante a satisfação desses trabalhadores do campo. Como cliente assídua, digo que é uma nova história sendo traçada para essa comunidade”.
Já a agricultora Paula Lima, também feirante no local, disse que estava ruim trabalhar num local sem estrutura fixa toda a semana. “Agora temos lugar fixo, uma barraca bonita e um lugar em que somos bem vistos. Com nova a estrutura, a gente fica sossegada e ânimo para trabalhar mais e melhor”. Paula, como os demais produtores, vende seus produtos na feira todas as quintas e sextas.(Secom-BA)
Postado por Itacaré Agora.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!