sábado, 25 de outubro de 2014

Puffs ecológicos se destacam na decoração no Campeonato Mahalo Bahia Bodyboarding Show

Moradoras de Itacaré são responsáveis pela ornamentação do evento
Encanto ecológico no olhar. Os Puffs que decoram o Mahalo Bahia Bodyboarding Show são feitos com reaproveitamento de pneus e muita criatividade. De acordo com a organização do evento essa é mais uma forma de provar que os eventos podem ser mais sustentáveis.

Os móveis foram produzidos por Val Laranjeira e Claúdia Luz, que são moradoras da cidade de Itacaré. As decoradoras foram contratadas para aliar beleza, funcionabilidade e o mínimo de impacto ambiental.

Val, que reside há quase vinte anos na cidade do surf, percebeu que era preciso preservar e cuidar do paraíso em que morava. De acordo com a decoradora, ao receber a proposta da organização do Mahalo Bahia Bodyborading Show, viu uma grande oportunidade de incentivar o reaproveitamento de materiais. “A ideia é reaproveitar tudo que temos, para provar que sustentavelmente podemos ter muito mais riqueza”. Val conta ainda que para se produzir os puffs ecológicos só foram necessários um pouco de tinta, um acento almofadado, criatividade e vontade de preservar.

Cláudia também comenta: “tiramos o lixo e fizemos luxo...serve de exemplo para outras pessoas que trabalham com isso ou querem fazer suas festas e suas decorações de uma forma bastante interessante e ainda preservar o planeta”.

Val Laranjeira lembra que os pneus estavam abandonados, servindo de foco do mosquito da dengue e se mais pessoas fizerem esse reaproveitamento a cidade ficaria mais limpa.

Além dos puffs, as decoradoras do Mahalo Bahia BodyBording Show produziram um aconchegante sofá, reaproveitando palhetes de madeira. O evento tem como principal objetivo unir o esporte e as práticas de preservação e proteção do meio ambiente. O Mahalo Bahia Bodyboarding Show conta com o patrocínio da Petrobras, da prefeitura municipal de Itacaré e a Bahiatursa.



Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India