segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Itacaré sediou 1ª etapa do Campeonato Baiano de Pesca Esportiva


Itacaré sediou ontem, dia 19, a 1ª etapa do "Campeonato Baiano de Pesca Esportiva" na Praia da Coroinha. Os participantes saíram para a pesca por volta das 9hs e retornaram as 16hs já com os resultados da classificação. Ao todo foram nove equipes com três pessoas cada, totalizando 27 participantes. 

Cada embarcação contou com mais duas embarcações de apoio para fazer a pesagem, filmagem e fotografia do peixe e se certificar da soltura sem danos ao animal. Só foram permitidas a pesca de Robalo Peva -Centropomus paralleleus- e Robalo Flecha -Centropomus undecimalis-, conhecido em Itacaré como Cambriaçú e com iscas artificiais através de arremesso. 

O evento contou com apoio da Prefeitura Municipal de Itacaré através da Secretaria de Turismo, Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e da Secretaria de Infraestrutura, além de empresas privadas. O Secretário de Turismo, Júlio Oliveira e o Secretário de Infraestrutura, Geraldo Briglia representaram a Prefeitura durante o evento. 

O objetivo do evento foi a conscientização quanto a preservação do Robalo, chamando atenção para a pesca predatória que já resulta na escassez da espécie na parte Sul do Brasil. 

"Com o sucesso em Itacaré, já está confirmada a 1ª etapa do Campeonato para 2015 no município e um dos prêmios já confirmados é uma Lancha", diz Marcos Barnaba, um dos organizadores do campeonato. 

Confira os ganhadores da primeira etapa: 

Prêmio Dedão - Prêmio dado as equipes que não pescaram nenhum Robalo 
1º: Equipe Pesca Azul 
2º: Equipe Pro Fish - Itabuna 
3º: Equipe Pousada Stela Mares 

Prêmio para melhor pesca: 
1º: Equipe Aratu - Ganhou um final de Semana na Pousada Recanto da Concha em Itacaré 
2º: Equipe Ohana 
3º: Equipe Rei do Mangue 
4º: Equipe Trio 
5º: Equipe Fish Emotion 
6º: Equipe Batalha do Robalo


(Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India