sexta-feira, 18 de julho de 2014

Prefeitura de Itacaré implantará REDESIM no município


No último dia 15, a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Finanças promoveu uma palestra com o Consultor do SEBRAE, Carlos Fraga, que teve como objetivo apresentar o programa REDESIM ao corpo de funcionários da prefeitura e responder dúvidas sobre seu funcionamento. 

Estavam presentes o Secretário de Economia e Finanças, José Aloísio Júnior, a Secretária de Meio Ambiente, Bernadete Bittencourt, o Secretário de Obras, Geraldo Briglia, Equipe da Vigilância Sanitária, agentes do setor de tributos entre outros componentes da gestão municipal. 

O sistema Redesim é uma ferramenta eletrônica que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de sociedades empresárias em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando rotinas e reduzindo drasticamente a burocracia. O principal objetivo do sistema é a simplificação, agilidade e tempestividade, no processo de criação de empresas. A Redesim atua na integração de todos os processos dos órgãos e entidades responsáveis pelo registro, inscrição, alteração e baixa das empresas, por meio de uma única entrada de dados e de documentos, acessada via internet. 
Com a Redesim, os usuários também poderão obter informações e orientações pela web ou de forma presencial, a exemplo do acesso aos dados de registro ou inscrição, alteração e baixa de empresários e pessoas jurídicas, como também o pagamento de taxas em meio eletrônico, informatizando algumas de suas obrigações acessórias. 

A Secretaria de Finanças desde o início da atual gestão vem buscando desburocratizar a máquina pública, essa ações visam tornar mais fácil para o cidadão a legalização de seu empreendimento. A REDESIM é mais um grande passo para acelerar os processos que envolvem a abertura e consulta onde tudo será feito pelo nosso município. 

O Secretário de Finanças, Aloísio Júnior, está otimista com a implantação do programa e garante que efetivamente esse é o caminho para que o Itacaré proporcione um ambiente desburocratizo, ágil e eficiente atraindo assim empresas para o município, gerando mais receita, empregos e renda. 

Lembrando ainda que Itacaré foi um dos primeiros municípios a implantar a REDESIM.


ASSECOM (Assessoria de comunicação)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India