Ontem, dia 22, houve um encontro de trabalho realizado pelo SEBRAE em parceria com a Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Turismo onde foi proferida uma palestra sobre o Sistema de Gestão de Qualidade Certificado - ISO 9001.
Estavam presentes cerca de 30 empresários, o Secretário de Turismo, Júlio Oliveira e sua equipe, a Coordenadora Regional do SEBRAE, Claudiana Figueiredo, a Técnica do SEBRAE, Claudia Iglesias e o Consultor do SEBRAE, Danilo Hott.
Segundo Claudiana Figueiredo - Coordenadora Regional do SEBRAE - o objetivo do encontro é apresentar e esclarecer dúvidas, explicar o que é, como implantar, como obter e como manter o certificado ISO 9001. "O SEBRAE não está vendendo a ISO 9001, está apresentando soluções criativas e inovadores para Micro e Pequenas Empresas dentro de um cardápio de produtos disponíveis aos Empresários conforme a necessidade local", disse Claudiana Figueiredo.
Além da palestra os participantes receberam cartilhas com informações sobre projetos do SEBRAE que visam auxiliar no desenvolvimento das pequenas e médias empresas.
"Ficamos felizes com a aceitação e adesão dos Empresários do Turismo de Itacaré que irão fazer do município referência na Bahia em Qualidade através da Certificação - ISO 9001." disse o Secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira
O SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE - ISO 9001 tem como objetivo orientar e assessorar o desenvolvimento e implantação do Sistema de Gestão de Qualidade com base nos requisitos da norma ISO 9001, apoiando a definição do escopo e dos processos envolvidos pelo referido Sistema, bem como a consequente definição da Política e dos objetivos da Qualidade, seus indicadores e suas metas específicas. Facilitar o processo de elaboração dos Procedimentos documentados, com visitas ao estabelecimento de controle e previsibilidade dos processos, medindo e monitorando o desempenho dos mesmos por estabelecimento de indicadores de desempenho de auditorias internas.
QUAIS BENEFÍCIOS:
- Organização dos processos de trabalho;
- Provê confiança aos clientes;
- Base para a melhoria contínua;
- Foco na prevenção;
- Incremento na capacitação das pessoas;
- Tratamento sistemático das não conformidades;
- Claras definições de responsabilidades;
- Redução de custos, eliminação de retrabalho, perdas, desperdícios e inspeções.
QUEM PODE FAZER:
Empresários do Turismo, Comércio e Serviços.
MAIORES INFORMAÇÕES:
Ponto de Atendimento SEBRAE Ilhéus.
Praça José Marcelino, nº 100. Térreo. São Sebastião''''Centro.
Telefones: ''''73'''' 3634-4068 ou 9974-2263. E-mail: ag.ilheus@ba.sebrae.com.br.
· Secretaria de Turismo de Itacaré ''''SETUR''''
R. Lodônio Almeida, nº. 160, 1º andar- Galeria Solar Itacaré – Centro.
Telefones: ''''73'''' 3251-3922. E-mail: sec.turismo@itacare.ba.gov.br.
Horário: 08h às 12h. Das 14h às 18h.(Assessoria de comunicação)
Postado por Itacaré Agora.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!