sábado, 25 de janeiro de 2014

Itabuna tem primeiro caso de dengue hemorrágica

Imagem Ilustrativa

 A Secretaria de Saúde de Itabuna confirmou nesta quarta-feira o primeiro caso de dengue hemorrágica. A constatação foi feita através de exames clínicos em uma paciente de 15 anos.

Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Base. A Secretaria informou que a paciente recebe hidratação rápida e medidas de suporte médico. Ela não teve o nome divulgado, mas está fora de perigo.

Foram coletados materiais para exames laboratoriais que serão feitos no município pelos técnicos da Vigilância Epidemiológica de Itabuna.

O presidente da Fundação Itabunense de Assistência à Saúde, Paulo Bicalho, informou que a Vigilância de Ilhéus será avisada, já que há indícios de que a paciente tenha sido contaminada no litoral norte daquela cidade.

Além dos exames laboratoriais locais, o material será enviado para análise pelo Laboratório Central da Secretaria da Saúde da Bahia. O resultado pelo estado deve divulgado nos próximos 15 dias.

Dados da Vigilância Epidemiológica da Bahia mostram que nos primeiros 20 dias do ano foram notificados oito casos de dengue clássica em Itabuna.

Em todo o estado foram feitas 192 notificações, das quais 92 em Salvador. No interior, Feira de Santana tem a maior quantidade de casos, 25. (Jornal A  Região)

Postado por Itacaré Agora.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India