Halley rouba a cena.
O pernambucano Halley Batista ficou com o título do Skol apresenta Mahalo Surf Eco Festival, etapa de nível 4 estrelas do WQS encerrada neste sábado, na praia da Tiririca, Itacaré (BA).
Em ondas de meio a 1 metro e formação prejudicada pelo vento nordeste, Halley desequilibrou a final ao acertar um belo aéreo rodando de frontside que rendeu 8.43 pontos na vitória sobre o potiguar Alan Jhones.
Pela vitória, o pernambucano da Baía de Maracaípe, em Ipojuca, fatura US$ 15 mil e soma 1000 pontos no ranking mundial.
Foi a segunda vez que Halley subiu ao topo do pódio no WQS. Há um ano, ele venceu uma etapa de nível duas estrelas em Ogurahama Beach.
Para levar a melhor em Itacaré, Halley apostou nos aéreos. Ele perdia para Alan Jhones quando mandou um voo sensacional na praia da Tiririca e virou o placar.
O pernambucano ainda mandou outro aéreo para obter 5.83 e deixar Alan em situação complicada. No caminho ao título neste sábado, Halley começou o dia passando pelo conterrâneo Gabriel Farias, que também foi vítima de uma virada e perdeu por 10.20 a 8.73.
Em seguida, Halley tirou da prova o defensor do título, Krystian Kymerson. O capixaba vinha arrepiando em Itacaré e queria muito o bicampeonato, mas não conseguiu repetir as ótimas atuações e caiu diante do pernambucano pelo placar de 12.90 a 9.00.
Já Alan Jhones frustrou a torcida itacareense ao eliminar o local Alandreson Martins nas quartas-de-final. Surfando em casa, Alandreson quase volta em aéreo 360 de backside que poderia ter mudado o panorama da bateria, mas a vitória ficou mesmo com Alan Jhones, autor de 7.20 e 7.17, contra apenas 3.33 e 2.80 do itacareense.
Para Alandreson, que recupera-se de uma contusão no ombro e precisou tomar duas injeções para entrar na água neste sábado, o resultado foi muito satisfatório.
Depois da queda do local, Alan Jhones bateu o catarinense Jean da Silva, protagonista de excelentes atuações na última sexta-feira.
Jean insistiu nas direitas que quebravam no canto esquerdo da praia, enquanto Alan optou por surfar em frente às pedras, no canto direito.
Melhor para o potiguar, autor de 8.50 e 6.60, contra 7.87 e 6.87 do catarinense. Foi um dos melhores duelos do dia em Itacaré.
Também entraram em ação neste sábado o paulista Victor Bernardo e o cearense Artur Silva. A dupla fez uma ótima campanha e deu trabalho aos adversários nas quartas-de-final.
Artur caiu diante de Jean da Silva no primeiro confronto do dia. Jean somou 7.67 e 4.17, contra 5.83 e 3.27 do cearense.
Na última batalha das quartas, Krystian Kymerson e Victor Bernardo travaram um duelo eletrizante. O capixaba abriu boa vantagem com 7.83 e 6.67, mas foi muito ameaçado por Vitinho, autor de 7.23 e 6.03.
Resultado
1 Halley Batista (Bra)
2 Alan Jhones (Bra)
3 Jean da Silva (Bra)
3 Krystian Kymerson (Bra)
5 Gabriel Farias (Bra)
5 Artur Silva (Bra)
5 Alandreson Martins (Bra)
5 Victor Bernardo (Bra)
Fonte Waves/SurfBahia
0 comentários:
Postar um comentário
comente!