Foi instalada, na tarde desta sexta-feira, no bairro Ferradas, em Itabuna, a Universidade Federal do Sul da Bahia. A cerimônia contou com o governador Jaques Wagner, a reitora da Ufba Dora Leal, senadores, deputados e prefeitos.
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante chegou a ser anunciado em convites distribuídos para as autoridades e imprensa, mas não compareceu.
Durante a cerimônia, foram assinados termos de cooperação técnica entre a universidade e as Secretarias Estaduais de Educação, de Cultura e de Ciência, Tecnologia e Inovação para viabilizar o funcionamento dos campi.
Além de Itabuna, a Universidade Federal do Sul da Bahia (UFESBA) terá campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro. As atividades começam em setembro de 2014.
No final do período de implantação, projeta-se um total de matrículas de quase 18 mil estudantes regulares. A previsão do Ministério da Educação é de que a universidade estará funcionando plenamente em 2020.
Leia tudo sobre a implantação da Ufesba, seus cursos e a repercussão entre as autoridades na edição deste domingo.(A Região)
0 comentários:
Postar um comentário
comente!