Praia da Tiririca é uma das ondas mais constantes de Itacaré. Foto Nilton Santos/ASP |
Depois de quatro edições consecutivas em Salvador, o Surf Eco Festival será realizado este ano na paradisíaca Itacaré, no Sul da Bahia. Com apresentação da Skol, a competição temstatus quatro estrelas da ASP e será disputada nos dias 15 a 19 de outubro na Praia de Tiririca, com participação de surfistas de vários países. Além da premiação que ultrapassa R$ 200 mil, a vitória vale importantes 1.000 pontos para o ASP World Ranking e também decide o título sul-americano do ASP South America Surf Series 2013.
A confirmação desta etapa do ASP World 4-Star em Itacaré foi uma das melhores noticias que os surfistas poderiam receber e soa como um novo e importante estímulo para aqueles que buscam se aproximar da área de classificação do ranking mundial — destaca Roberto Perdigão, diretor regional da ASP South America.
Em nome da ASP, dos nossos eventos e surfistas filiados, gostaria de agradecer e parabenizar ao Railton Lemos, da Dendê, pelo compromisso em realizar este torneio e mais ainda à marca brasileira Mahalo pelo enorme suporte que tem dado aos grandes eventos de surfe realizados aqui no Brasil — completa.
O Mahalo Surf Eco Festival é realizado pela Dendê Produções com apresentação da Skol e patrocínio da Mahalo, Petrobras, Bahiatursa e Prefeitura Municipal de Itacaré, além do apoio da Backdoor, Instituto de Turismo de Itacaré, Federação Baiana de Surf e Associação de Surf de Itacaré. O evento é homologado pela ASP South America como uma etapa do ASP World 4-Star e será transmitido ao vivo na internet pelo www.surfecofestival.com.br .
SURFE DEPOIS BODYBOARD
Com este campeonato, Itacaré voltará a ganhar divulgação em todo o Brasil e no mundo inteiro, além de beneficiar toda a cadeia turística, movimentando a hotelaria, restaurantes e o comércio em geral da cidade. Depois da etapa 4 estrelas do circuito mundial de surfe profissional, o Mahalo Surf Eco Festival promoverá na semana seguinte um evento inédito na cidade com oo Circuito Brasileiro de Bodyboard masculino e feminino da Confederação Brasileira de Bodyboard.
Serão 15 dias de muito surfe, esporte e praia lotada — resumiu Miguel Reis, da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer de Itacaré, acreditando que as duas competições colocarão o município novamente em destaque no cenário esportivo do estado.
Com informações de João Carvalho – Assessoria de Imprensa da ASP South America. wp.clicrbs
0 comentários:
Postar um comentário
comente!