Aconteceu neste último Sábado (13) uma reunião referente ao processo emancipatório do distrito de Taboquinhas, esta que foi organizada pelo Movimento Baiano de Emancipação e teve como representante o Dr. Pimentel, presidente do referido movimento.
Na ocasião fizeram-se presentes: o vereador Mauricio Setúbal (Maurição), o ex-vereador Milton Ramos, lideranças religiosas, o Movimento Popular Pró-Taboquinhas, além da participação de uma grande parte da população taboquinhense. Ficou claro aos presentes todo o andamento do processo de emancipação, e quais os prós e os contras para que Taboquinhas possa se tornar um município.
Foi dito ainda que a mobilização popular é algo indispensável para que o sonho da emancipação possa se tornar realidade, de modo que na consulta popular, isto é, no plebiscito em favor da emancipação de Taboquinhas, o resultado venha a ser positivo, mas para isso é importante que todos se engajem nessa luta.
Sendo assim, criou-se a partir disso, a comissão distrital de emancipação, esta que terá a incumbência de representar a comunidade com relação aos assuntos referentes à emancipação política e administrativa de Taboquinhas. Fonte: Taboquinhas Urgente.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!