terça-feira, 23 de abril de 2013

ILHÉUS E INFRAERO SE UNEM CONTRA URUBUS

http://itacareagora.blogspot.com.br/
Imagem Ilustrativa

A Superintendência da Infraero em Ilhéus solicitou ao prefeito Jabes Ribeiro ajuda para solucionar alguns problemas que estão comprometendo a segurança das operações de embarque e desembarque no Aeroporto Jorge Amado.

Uma delas é a presença de urubus, atraídos por lixo, na trajetória das aeronaves. O superintendente Itaipes Paiva diz que neste ano já foram registrados quatro impactos de urubus contra aviões, contra dois de todo o ano passado.

O prefeito Jabes Ribeiro garantiu que todos os órgãos da administração que atuam nas áreas de limpeza urbana, saneamento e meio ambiente irão trabalhar em conjunto com a Infraero para garantir a segurança.

Nesta terça, uma equipe da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) estará em Ilhéus para percorrer, junto com técnicos locais da Infraero todos os locais que possam estar atraindo os urubus e outras aves.

Em seguida, será elaborado um detalhado relatório para ser encaminhado à Prefeitura, para que a administração municipal possa adotar as providências necessárias.

Alguns pontos foram citados por Itaipes Paiva, como o bairro Nelson Costa, onde há locais com acúmulo de lixo, um córrego que passa dentro da área do aeroporto e tem sido assoreado pela população vizinha com lixo.

Mais um frigorífico localizado nas proximidades do bairro Teotônio Vilela e até um ponto de venda de peixes nas proximidades do porto (para chegar até lá, os urubus passam pelas rotas dos aviões). (A Região)

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India