Mais de 600 canoas de fibra de vidro serão entregues aos pescadores e marisqueiras em todo o território baiano ainda este ano. O anúncio, feito pelo presidente da Bahia Pesca, Cássio Peixoto, é fruto de uma parceria entre a empresa vinculada à Secretaria da Agricultura e a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), instituição ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e marca o início do Projeto Renovar no Estado.
As duas empresas trabalharão juntas para beneficiar, inicialmente, 1800 pescadores e marisqueiras já que cada embarcação atenderá às demandas de três deles. Os barcos, construídos em fibra de vidro possuem 7,60 metros de comprimento e serão responsáveis pela renovação da frota de canoas da Bahia. “Este é o primeiro passo para um grande avanço da pesca artesanal em território baiano. A partir de agora a atividade será desenvolvida com sustentabilidade e responsabilidade ambiental”, entatizou Peixoto, ao fazer a entrega da primeira canoa para a Associação de Pescadores e Marisqueiras do São Miguel, em Ilhéus, dando início ao Projeto Renovar na Bahia.
“Um barquinho como esse pode parecer pouca coisa, mas para quem vive de pescar e mariscar faz muita diferença. Por isso agradecemos a todos da Bahia Pesca por olhar por nós e entender nossas necessidades”, disse a Presidente da Associação do São Miguel, Dulcinéia Santos, agradecendo ainda a participação do deputado federal Mário Negromonte, do deputado estadual Negromonte Júnior e do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, além de diversas autoridades locais que estiveram presentes no lançamento do Projeto Renovar durante o Festival Aleluia. Rural Centro.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!