terça-feira, 26 de março de 2013

CANTEIROS ECONÔMICOS BENEFICIAM 842 FAMÍLIAS NA BAHIA

http://itacareagora.blogspot.com.br/

Canteiro Econômico do projeto " Gente de Valor", beneficia cerca de 842 famílias na Bahia. Dona Iodete Souza Santos, de 72 anos, da comunidade do jabute, município de Poções é uma das beneficiadas pelo o projeto. Ela colhe de seu quintal verduras e hortaliças fresquinhas e relata que antes não era possível, mas graças ao projeto ela consegue ter variedades e fartura. São vistosos pés de cebola, couve, alface, pimenta, além de cenoura maxixi e muitas outras ervas, com isso ela tem a possibilidade também de aumentar a renda da família.

Gente de Valor é um projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), já beneficia 842 família, com construção de cerca de 2.551 Canteiros Econômico e 1.788 Cisterna de produção.

Os Canteiros vem vem garantir a produção contínua de hortaliças, promover a segurança alimentar e a geração de renda. Além disso tem um baixo custo e consumo de água, são utilizados apenas tijolos, uma lona e cono PVC que é responsável pela distribuição de água na terra preparada com adubo, diminuindo o tempo e a evaporação durante o tempo de produção. 

Sustentabilidade


Em Vitória da Conquista, Élcio Rizério Carmo, Gerente Regional relata que a construção das cisternas e canteira reflete positivamente na dieta alimentar, na renda domestica e na qualidade de vida das comunidades.

Mudança de vida


http://itacareagora.blogspot.com.br/
Dona Marlene Cardoso dos Santos, de 47 anos, relata que antes ela só realizava trabalhos domésticos, com a implantação dos Canteiros Econômicos, mudou a vida dela, com a nova ocupação, que é muito prazerosa, ela tem uma fonte de renda, uma alimentação saudável e muita alegria e ressalta, ainda ganho um dinheirinho.Redação: Itacaré Agora



0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India