Fotos: Haroldo Nogueira/Divulgação |
Transbahia divulgou detalhes dos dois primeiros dias de prova dos competidores de quadriciclos, UTVs e carros. O caminho exigirá bastante habilidade na navegação e será marcado por trechos inéditos e por “montanha russa”.
As motocicletas terão planilha exclusiva no evento de regularidade, formado por três dias de disputa entre 11 e 13 de abril. A largada da terceira edição será em Porto Seguro e chegada, em Itacaré, com pernoites em Canavieiras e Ilhéus.
“Deixamos o Carnaval de lado para fazer outro reconhecimento do percurso dos veículos de quatro rodas. A medição do terceiro dia da prova está sendo realizada e segue bastante adiantada. Para o pessoal das motocicletas, o levantamento também está sendo feito durante esta semana e as quilometragens e pontos de apoio e de abastecimento serão divulgados em breve”, explicou José Carlos Ribeiro da Conceição, diretor da Adrenalina Eventos, empresa responsável pelo Rally Transbahia.
“O primeiro dia começará com uma sequência grande de navegação rápida e complexa em um enorme canavial, com trechos totalmente inéditos. A etapa passará ainda por um grande reflorestamento de eucaliptos, onde haverá mudanças de direção em prazerosas trilhas, as quais exigirão bastante atenção. Serão 270 quilômetros de percurso no total”, revelou o organizador.
O segundo dia terá cerca de 220 km e será dividido em duas etapas, sendo que a primeira terá 120 km. O trajeto completo dos três dias do Transbahia deve ficar em torno de 750 km.
“A primeira etapa do segundo dia será relativamente tranquila, passando por diversas plantações de cacau até a cidade de Arataca, com parada no Ponto do Açaí. Já a segunda etapa terá como palco as fazendas de café e de açaí, formando um verdadeiro labirinto gigante que garantirá emoção para todos competidores. Será uma verdadeira montanha russa com muitas, mas muitas mudanças de direção”, continuou José Carlos.
“Posso adiantar que o último dia será o mais tranquilo, para que todos possam chegar cedo e inteiros para a festa de premiação em Itacaré”, concluiu. As inscrições podem ser feitas no site oficial do evento transbahia.esp.br.(Moto)
0 comentários:
Postar um comentário
comente!