Gracinha Viana Prefeita de Maraú |
Contados pouco mais de 40 dias após a posse da nova administração do executivo municipal, a gestão de D. Gracinha Viana já conseguiu um fato inusitado. A aprovação das Leis 002/2013 (que altera a estrutura dos cargos comissionados criando cargos e concedendo aumento aos mesmos) e 003/2013 (que permite a contratações temporárias), sancionadas no dia 18 de janeiro e publicadas no Diário Oficial dos Municípios no dia 28 de janeiro, conseguiu desagradar tanto seus partidários quanto seus opositores.
O fato é que ambos os lados são unânimes em admitir que o reajuste concedido aos cargos comissionados foi demasiadamente alto, contrastando com os 12 anos de defasagem salarial dos funcionários efetivos do município. São também unânimes na percepção de que a folha de pagamento se encontra “inchada” devido à recente leva de contratações.
O funcionalismo se encontra apreensivo quanto ao futuro dos seus salários, pois o impacto destas mudanças só se fará sentir a partir do próximo mês. Maraú Notícias
0 comentários:
Postar um comentário
comente!