A paralisação da Fundação Hospitalar de Itacaré já dura sete dias.
A Fundação Hospitalar de Itacaré (FHI) completa Hoje o sétimo dia em greve e a população sofre por falta de atendimento. Médicos e funcionários decidiram entrar em greve desde a última quarta-feira (21/11) em reivindicação salarial.
Outros fatores importantes que contribuíram com a paralisação foi a baixa arrecadação de recursos do mês, além da falta de medicamento e produtos básicos de extrema importância como álcool, gazes, luvas estéreo e outros produtos.
A FHI é mantida com com verbas do SUS, doações e convênio com a Prefeitura, mas ultimamente os repasses tem diminuído cerca de 30%. A unidade arrecadava cerca de R$ 42,000 mil, mas no último mês conseguiu um pouco mais de R$ 27,000, com essa baixa na arrecadação fica impossível manter A Fundação, que tem 22 leitos e oferece os serviços Ambulatórias, de internação, parto normal e pronto atendimento. Poderia oferecer muito mais se não fosse o ultra som está quebrado, além disso não tem profissional para manoseá-lo, o equipamento de raio x que também está parado, além de outros serviços.
Toda essa situação a comissão interventora levou ao ministério público, que notificou a secretaria de saúde do município, que tem um prazo de 10 dias para resolver está situação. Na próxima terça-feira haverá uma reunião com o MP,Prefeitura e gestores da FHI, afins de resolver todos estes problemas.Redação: Itacaré Agora.
Atualizado, hoje, (27)
Atualizado, hoje, (27)
0 comentários:
Postar um comentário
comente!