sexta-feira, 12 de outubro de 2012

ITACARÉ: PREFEITO ELEITO JARBAS BARBOSA CORRE RISCO DE NÃO EXERCER O CARGO

http://itacareagora.blogspot.com.br/
O prefeito eleito de Itacaré, Jarbas Barbosa Barros (PSB), que teve sua candidatura liberada pelo Tribunal Regional eleitoral -TRE, mas questionada pelo Tribunal Superior Eleitoral TSE, corre o risco de não exercer o mandato. Ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa” devido à sua condenação em decisão colegiada da Justiça. Caso não seja julgado até a diplomação, que ocorre em dezembro, o segundo colocado pode assumir o cargo até que o registro seja julgado.
Jarbas teve as contas dos exercícios de 2004, 2006, 2007 e 2008 rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), quando ocupou o cargo de prefeito. Ao entrar com pedido de liminar pela liberação da candidatura, Jarbas tentou anular os pareceres prévios do TCM relativos às quatro contas, alegando cerceamento de defesa na corte de contas.
De acordo com o Juiz titular da 6ª Vara da Fazenda Pública, o prefeito no exercício do poder, cometeu várias irregularidades insanáveis ao violar o artigo 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Jarbas realizou “despesas sem licitação, fez gastos excessivos sem comprovação do destino do dinheiro público e contratou pessoal sem concurso”, dentre outras irregularidades. Com isso, o número de candidatos sob risco de não exercer o mandato pode subir, mas ainda não há informações sobre quantos deles se referem à Lei da Ficha Limpa
Jarbas foi eleito pelo (PSB) e obteve 4.897 votos, o que equivale a 48,86% do total de votos válidos. O segundo colocado foi o atual prefeito Antônio de Anizío (PC do B), que obteve 3.863, o que equivale a 38, 55% dos Votos validos.(matéria original:Tribuna da Região)

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India