sexta-feira, 12 de outubro de 2012

GOVERNO REDUZ TAXA DE JUROS DO MINHA CASA MINHA VIDA

http://itacareagora.blogspot.com.br/Famílias de baixa renda vão ter mais facilidade em comprar a casa própria pelo programa Minha Casa Minha Vida.
O Conselho Curador do FGTS aprovou redução dos juros para as famílias que ganham de três a cinco mil reais. A taxa caiu um ponto percentual, de 8,16 % para 7,16 %.
O Conselho também elevou para 25 mil reais o subsídio máximo às famílias com renda de até mil e seiscentos reais.
O valor máximo de avaliação dos imóveis que era de 170 mil passou para 190 mil reais e o limite de financiamento aumentou de 80 mil para 90 mil reais.
A secretária nacional de Habitação do ministério das Cidades, Inês Magalhães, explica a importância das alterações.
“As mudanças, o aumento de subsídio, a diminuição da taxa de juros contribuem para que mais famílias possam acessar o programa”, enfatiza Inês.
Os novos critérios vão garantir a continuidade dos investimentos do governo no setor da construção civil, que é considerado um dos grandes responsáveis pelo combate à crise econômica, contribuindo diretamente na geração de empregos no Brasil.
O prazo para a regulamentação das novas propostas vai ser de no máximo 30 dias.
Por meio do Minha Casa Minha Vida já foram contratadas mais de um milhão de moradias.
As estimativas do governo federal são de que até o final de 2014 essas contratações totalizem dois milhões e quatrocentas mil habitações.(F.news.)

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India