Mais de três mil policiais militares reformados e da reserva ainda não fizeram o recadastramento junto à Previdência Estadual e têm até o dia 29 deste mês (sábado) para evitar a suspensão dos benefícios. Foram convocados 12.320 inativos da PM em todo o estado, mas, até o último dia 19, 3.747 não haviam comparecido aos postos descentralizados de atendimento previdenciário da Suprev, os Ceprevs.
O recadastramento pode ser feito em 39 unidades do Ceprev. Os inativos que moram fora do estado podem se recadastrar através do envio da documentação exigida à Suprev. Para efetivar o recadastramento, os inativos devem portar originais ou cópia autenticada da carteira de identidade, do CPF, do comprovante de endereço (conta de água, luz ou telefone atual) e do último contracheque, que não vale como comprovante de residência.
O recadastramento pode ser realizado ainda com hora marcada nas unidades do Brotascenter, com agendamento pelos telefones 3116-5437 e 3116-5440, e também nos shoppings Passeio Norte, em Lauro de Freitas, e Paralela, pelo 0800- 071-5353.
No Portal do Servidor estão disponíveis os endereços e os telefones das 39 unidades descentralizadas na capital e no interior, além do cronograma completo de convocação e os formulários necessários para constituir procurador legal, bem como o atestado de vida, exigido dos servidores que enviarem documentação pelos Correios.
É admitido o recadastramento por procuração nos casos de doença grave, impossibilidade de locomoção e ausência de domicílio. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.990 benefícios pagos indevidamente, gerando uma economia de R$ 66,6 milhões aos cofres públicos.
Secom/BA.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!