Representantes do Government of Singapore Investment Corporation (GIC), um fundo soberano de investimento do Governo de Singapura, que tem mais de US$ 250 bilhões sob gestão, conheceram o projeto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, em um encontro, segunda-feira passada (10), com a missão internacional do Governo da Bahia, liderada pelo governador Jaques Wagner.
O GIC tem investimentos em todas as classes de ativos e em todos os continentes. Em fundos de participação e infraestrutura, o GIC investe 11% do total dos recursos administrados. O objetivo do fundo, que administra as reservas do Governo de Singapura, é fazer investimentos de longo prazo que oferecem rentabilidade consistente.
Além do governador e do representante do GIC, Stewart Hicks, participaram da reunião o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, o chefe de gabinete da Secretaria, Eduardo Copello, e o embaixador do Brasil em Singapura, Luís Fernando Serra.
Os integrantes da missão internacional também se reuniram com executivos da SMRT, empresa de transportes ferroviários de Singapura.
Singapura
A República de Singapura é uma cidade-Estado localizada no Sudeste Asiático e constituída por 63 ilhas. Um dos quatro Tigres Asiáticos (os outros são Hong Kong, Coréia do Sul e Taiwan), Singapura é o quarto principal centro financeiro do mundo, o terceiro maior centro de refinação de petróleo, o porto da cidade é um dos cinco mais movimentados do mundo e o Banco Mundial considera a cidade como o melhor lugar no mundo para se fazer negócios.
Cerca de cinco milhões de pessoas vivem em Singapura. Há quatro línguas oficiais: inglês, chinês, malaio e tâmil. Singapura é membro do Movimento dos Países Não-Alinhados e da Commonwealth (Comunidade Britânica de Nações).
Secom/BA.
0 comentários:
Postar um comentário
comente!