sexta-feira, 7 de setembro de 2012

BAHIATURSA APOSTA NA SÉTIMA ARTE PARA PROMOVER IMAGEM DO ESTADO

Para mexer ainda mais com o imaginário de quem deseja conhecer a Bahia e promover um dos mais importantes destinos turísticos do país, a Bahiatursa aposta também na sétima arte. Por isso, apoiou o documentário ‘Tropicália’, dirigido por Marcelo Machado, que estreia nacionalmente no dia 14 deste mês. A produção é da Bossa Nova Filmes, com distribuição pela Imagem Filmes.
A pré-estreia nacional, marcada para esta segunda-feira (10), às 21h, no Shopping Iguatemi, em São Paulo, terá a presença de uma baiana para distribuição de material promocional sobre a Bahia. O lançamento também será realizado no Rio de Janeiro, no dia 12, no mesmo horário, no Shopping Fashion Mall.
O documentário apresenta um dos maiores movimentos culturais do país, que influenciou várias gerações. Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, Arnaldo Baptista, Rita Lee, entre outros artistas, misturam tradições populares às novidades internacionais, com depoimentos reveladores, raras imagens de arquivo e canções do período.
Tropicália, que já esteve ao redor do mundo e fez parte da seleção oficial do Telluride Film Festival (EUA), venceu a categoria Prêmio Especial do Júri, no 8º International Music & Film Festival (JIMFF), que acontece na cidade de Jecheon, na Coréia do Sul.
A competição World Music Film Today apresenta uma seleção das últimas produções, que têm a música como tema central, entre filmes de ficção, documentários e animações. Este mês, o documentário segue para a Espanha, onde participa do Festival de San Sebastián.
Secom/BA.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India