sexta-feira, 21 de setembro de 2012

559 BANCOS FICAM SEM ATENDIMENTO NO 3º DIA DE GREVE

O número de agências bancárias que suspenderam o atendimento por conta da greve dos bancaários, que chegou ao terceiro dia nesta quinta-feira, 20, chegou a 559 em Salvador e no interior da Bahia. Segundo informações da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, 702 agências foram paralisadas nos dois estados, o que corresponde a um acréscimo de 322 unidades desde o primeiro dia do movimento.
Nesta quinta-feira, os bancários realizaram assembleias para avaliar o movimento, mas a greve deve continuar, já que, segundo a federação, os banqueiros não apresentaram nenhuma nova proposta à pauta de reivindicação da categoria. O Comando Nacional dos Bancários se reúne nesta sexta-feira, 21, às 14h, em São Paulo, para decidir o rumo do movimento.
A categoria reivindica 10,25% de reajuste, valorização do piso salarial, participação nos lucros e resultados (PLR) maior, mais empregos e fim da rotatividade, melhores condições de saúde e trabalho, mais segurança nas agências e igualdade de oportunidades.
A greve por tempo indeterminado foi decretada após quase dois meses de negociações com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), quando a categoria rejeitou a proposta de reajuste salarial de 6%. A Fenaban classificou a greve como injustificada. De acordo com a Federação, os bancários decretaram o movimento quando as negociações ainda estavam em andamento.
Apesar do atendimento nos bancos estar suspenso por tempo indeterminado, o sindicato dos bancários instalou comitês de esclarecimento na porta de alguns bancos que ficam localizados no Centro de Salvador. De acordo com o Sindicato, dessa forma a população pode tirar dúvidas sobre as operações bancárias e não ser prejudicada pelo movimento.
Fonte: A tarde.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India