quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Salvador receberá 30 mil participantes de evento religioso no Rio

O secretário estadual do Turismo, Domingos Leonelli, foi informado nesta quarta-feira (22) que Salvador receberá 30 mil visitantes estrangeiros em julho do próximo ano. A informação foi passada pelo dirigente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), padre Valdeir Goulart, durante a reunião do Fórum Nacional dos Secretários de Turismo, em Brasília. 
De acordo com o religioso, os turistas fazem parte do grupo que integrará a Jornada Mundial da Juventude Católica, que ocorrerá no Rio de Janeiro e terá a presença do papa Bento XVI.



"Salvador é a diocese brasileira que mais vai receber estrangeiros, depois do Rio e de São Paulo. Esses visitantes vão participar de uma programação preliminar da Jornada", disse o padre. Ao todo, são aguardados 400 mil estrangeiros de 192 países no evento do Brasil. 

Domingos Leonelli manifestou preocupação com a estruturação dos estados para receber os visitantes e disse que, além dos peregrinos, haverá jornalistas que virão para cobrir o evento e outros profissionais. "Vou solicitar uma audiência com o arcebispo de Salvador (primaz do Brasil) Dom Murilo Krieger, para falarmos sobre o assunto e, em seguida, vamos fazer uma reunião com o trade", informou Leonelli

Em âmbito nacional, a CNBB tem mantido encontros com a Agência Brasileira de Agências de Viagens (Abav), a Embratur e o Ministério do Turismo. Já estão confirmados 1,8 mil voos charters de diversas partes do mundo para o Brasil. "Estamos tendo reuniões com a Infraero, Força Aérea e Anac para evitar impasses", afirma Goulart.

Secom/BA.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India