Jarbas Barbosa teve quatro contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios por causa de diversas irregularidades. Foram constatadas falta de licitação, compras fragmentadas e desvio de dinheiro da educação.
O ex-prefeito teve rejeitadas as contas de 2004, 2006, 2007 e 2008. A Controladoria Geral da União também constatou uma série de irregularidades no segundo governo de Jarbas Barbosa.
A Justiça Eleitoral já julgou cinco dos sete pedidos de registro de candidatura. Foram deferidos os pedidos de Antônio de Anízio, do PC do B; Bonfim Genilson Souza, do PT; e Marivaldo Mascarenhas, do PTC.
Estão pendentes de julgamento as candidaturas de Sérgio Marchado, do PV, e Josemar de Souza Santos, do PT do B. Em Itaju do Colônia, foram deferidas as candidaturas dos três concorrentes ao cargo de prefeito.
Em Ibicaraí, a ex-prefeita Monalisa Tavares (PRP) teve a candidatura indeferida por causa de contas reprovadas no TCM e pela Câmara. O ex-prefeito de Floresta Azul, Carlos Amilton "Garrafão" também está fora.
crédito: Aregião
0 comentários:
Postar um comentário
comente!