terça-feira, 17 de julho de 2012

Investigadores da polícia estão foragidos


Os investigadores da Polícia Civil Otávio Garcia Gomes, 43 anos, Joaquim Pinto Neto, 42, Robertson Lino Gomes da Costa, 44, da Delegacia Territorial de Porto Seguro, além de Murilo Bouson de Souza Costa, 22, filho de Robertson.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, todos eles estão diretamente envolvidos com a morte do custodiado Ricardo Santos Dias, de 21 anos, e são considerados foragidos da Justiça.

Com mandado de prisão preventiva expedida na manhã desta segunda (16) pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Porto Seguro, André Marcelo Strogenski, o quarteto é apontado como responsável pela morte de Ricardo.
O preso sofreu diversas agressões na noite de sábado (14), na carceragem da delegacia local e, levado para uma unidade de saúde da região, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Por determinação do secretário Maurício Barbosa, o corregedor-geral Nélson Gaspar e a corregedora da Polícia Civil, delegada Iracema Silva de Jesus, seguiram para Porto Seguro, para acompanhar as investigações.
Elas são presididas pelo delegado Evy Paternostro, da 23ª Coorpin (Eunápolis). De acordo com o corregedor-geral, as investigações estão avançadas. “Testemunhas já foram ouvidas e os exames periciais requisitados".
"Só resta a polícia cumprir os mandados de prisão dos acusados”, informou. O inquérito conta com imagens das câmeras da Delegacia de Porto, que mostram o momento da entrada e da saída dos acusados no dia do crime.
Integrantes da Coordenadoria de Operações Especiais (Coe) e do Departamento de Investigação Policial (Dip) também já estão em Porto Seguro para auxiliar na captura dos envolvidos.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela realização de perícias no local, anunciou que os laudos ficarão prontos dentro de 10 dias.
Além de submetidos a um inquérito criminal, os investigadores Otávio Garcia, Joaquim Pinto e Robertson Lino responderão também a um processo administrativo disciplinar, que poderá resultar na demissão dos três.(A Região).

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India