sexta-feira, 1 de junho de 2012

SALVADOR TERÁ R$ 7,5 MILHÕES PARA PROJETOS DE INFRAESTRUTURA TURÍSTICA PARA AS COPAS


O Ministério do Turismo liberou R$ 7,5 milhões para projetos elaborados pela Secretaria de Turismo do Estado (Setur) nas áreas de acessibilidade, sinalização turística e montagem de postos de atendimento aos turistas que virão a Salvador para as Copas das Confederações, em 2013, e o Mundial de Futebol, em 2014. Foi o que informou nesta sexta-feira (1º) o secretário Domingos Leonelli durante o Fiptur Megaeventos, seminário realizado no auditório da Casa do Comércio, em Salvador.


“Isso inclui instalação de equipamentos como rampas e corredores especiais em locais como Barra (Farol e Cristo), Praça Castro Alves, Rua Chile, Praça da Sé, além de acessos aos museus e prédios religiosos, Dique do Tororó e entorno da Arena Fonte Nova”, disse Leonelli.

Os Centros de Atendimento ao Turista (CATs) serão implantados em 35 pontos de Salvador, incluindo os locais turísticos como Igreja do Bonfim, orla marítima, centro da cidade e Feira de São Joaquim. Os equipamentos são módulos portáteis que funcionarão como postos de informação.
Eixos
O projeto de sinalização turística compreende três eixos. Um deles é o da Orla Marítima (Bonfim, Comércio, Barra e Itapuã), onde estão localizados os sete pontos mágicos de Salvador, o Fan Fest e Fan Park da Fifa. Os outros dois são o das Estradas, nos acessos e saídas de Salvador, e o das Vias Centrais, que inclui o Pelourinho e Dique do Tororó.

De acordo com o secretário, além dessas intervenções, algumas obras do Prodetur Baía de Todos-os-Santos - que prevê investimentos de US$ 85 milhões na região – já deverão ter sido concluídas.
Promoção e capacitação
Leonelli disse ainda que um dos próximos passos da Bahia na área do turismo é atuar na captação de voos internacionais, “aproveitando” um programa do Instituto Brasileiro de Turismo (Eembratur), já está em andamento (Voo Direto), sobretudo para países da América do Sul como Argentina, Peru e Chile. A Setur também está em parceria com a Embratur no programa de promoção voltado para as 12 cidades-sede da Copa de 2014, com destaque para grandes ações que serão feitas em Paris e no Chile. Na área do receptivo turístico, a Bahia vai desenvolver o projeto Guias e Monitores, similar ao que está em operação desde 2008 para o Carnaval.secom/bahia.

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