segunda-feira, 21 de maio de 2012

FÓRUM VAI DISCUTIR CRIAÇÃO DE UNIVERSIDADE MUNDIAL NA BAHIA


De 28 a 30 deste mês, personalidades de 14 países estarão reunidos na capital baiana, no Fórum de Salvador, para discutir o projeto de criação na Bahia da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social, que terá conclusões apresentadas à Organização das Nações Unidas (ONU).


Organizado pela Secretaria para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia (Serinter), em parceria com o Ministério Público do Estado da Bahia (MP), o evento será aberto às 9h30 do dia 28, no auditório Afonso Garcia Tinoco (MP), em solenidade para 300 convidados.

A partir da tarde do dia 28, as atividades serão reservadas às autoridades nacionais e internacionais, que, nos temas de criminologia, direito penal e defesa social, discutirão o projeto a ser proposto à ONU.

Entre as autoridades convidadas pelo governador Jaques Wagner, já confirmaram presença o juiz da Suprema Corte de Justiça da França e representante da União Européia, Jean Paul Laborde, o subsecretário geral da ONU para Coordenação de Políticas e das Agências de Negócios, Thomas Stelzer, e o professor da Universidade Americana de Washington e diretor do Forum de Bellagio para a criação da Universidade Mundial de Segurança e Desenvolvimento Social, Emilio Viano.
Prevenção
O secretário para Assuntos Internacionais e da Agenda Bahia, Fernando Schmidt, analisou que a uma universidade, como centro de excelência acadêmica e de análise científica dedicada aos estudos sobre segurança e desenvolvimento social, tem grande importância na prevenção e controle das várias formas de crime, conflitos e violência, no atual contexto global.

Os participantes do Forum de Bellagio manifestaram integral apoio à proposta de que o Brasil seja a sede central da Universidade e a Bahia já mostrou o interesse em sediá-la.
secom/bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

comente!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Justin Bieber, Gold Price in India